Japonês

frases, alfabetos, tradutor de japonês

O alfabeto japonês é composto, na verdade, por 3 alfabetos diferentes, são eles: Kanji, Hiragana, Katakana. Vamos ver com mais detalhes as particularidades de cada um deles:

Kanji

Talvez o mais conhecido dos alfabetos japoneses, tanto pelos nativos quanto pelos estrangeiros. Esse alfabeto foi incorporado ao japonês há cerca de 1.500 anos atrás, e se tornou parte central do alfabeto, sendo que a maior parte das palavras é escrita com esse alfabeto. Cada caractere representa uma idéia, e não necessariamente um som. O kanji pode chegar a mais de 40.000 caracteres diferentes, mas o número de caracteres que uma pessoa aprende na escola (e deve saber para ser considerada alfabetizada) é de 1.945.

Hiragana

O alfabeto mais comum do Japão. É representado por 48 caracteres onde cada um representa uma sílaba e é utilizado para representar palavras de origem oriental, comuns no dia-a-dia. Geralmente é utilizado para elementos gramáticos de uma oração como verbos, adjetivos e conjunções.

Katakana

Esse alfabeto possui uma grande semelhança com o Higarana. A principal diferença está no seu uso, é utilizado para representar palavras de origem estrangeira, nomes, países e produtos. Assim como o Hiragana, possui 48 caracteres que ilustram uma sílaba cada um.

  • nirvash

    O rapaz ai escreveu chinês, não japonês…